DÚVIDAS FREQUENTES

Há necessidade de manutenção?

A não ser que ocorram danos físicos como queda de objetos, raramente um sistema fotovoltaico apresentará problemas. Normalmente a manutenção se resume a uma lavagem periódica dos módulos para remoção do excesso de poeira. A frequência vai depender de diversos fatores, como quantidade de sedimentos que se acumulam na localidade, épocas do ano, inclinação dos módulos etc.

Quais as garantias de um sistema fotovoltaico?

Oferecemos as seguintes garantias para as micro e mini-usinas:
3 meses de garantia da instalação do sistema, mantendo-nos à disposição para corrigir possíveis problemas relacionados à instalação, desde que não haja intervenção de terceiros;
6 anos para os inversores da marca B&B, cuja expectativa de durabilidade ultrapassa os 15 anos, e 5 anos para demais marcas.
12 anos para os módulos fotovoltaicos contra defeitos de fabricação e 25 anos para 80% da potência nominal. A expectativa de vida útil fica entre 30 e 40 anos.

Quais são os requisitos para que o meu gerador possa ser conectado à rede?

É necessário que seja elaborado um projeto elétrico seguindo as normas estabelecidas pela concessionária e assinado por engenheiro ou eletrotécnico, acompanhado das ARTs. Os equipamentos principais da instalação (módulos fotovoltaicos, inversores e disjuntores) precisam do selo do INMETRO. Após a aprovação do projeto é feita uma vistoria e a substituição do medidor unidirecional por outro bidirecional, capaz de computar a energia que sai e a que entra na unidade consumidora. A partir daí sua micro usina estará participando do sistema de compensação de energia.

O que acontece caso eu produza menos energia do que consumo?

Nesse caso o seu consumo é complementado pela energia fornecida pela rede elétrica.

E se a minha produção exceder o meu consumo?

Nessa hipótese você terá duas opções:
Acumular créditos para consumo nos próximos 60 meses;
Destinar o excedente para outra unidade consumidora que esteja sob o mesmo CPF ou CNPJ da unidade principal. Desse modo você pode produzir na sua empresa, e o que não for consumido nela, destinar para a sua casa, desde que a conta de luz da casa esteja no CNPJ da empresa. Ou o que for produzido na sua primeira casa, ser destinado para outra. Obs.: isso é válido apenas dentro da área de atuação da mesma concessionária de energia.

Tenho que pagar a tarifa mínima, mesmo produzindo toda a energia que consumo?

Esta é a chamada tarifa de disponibilidade, que é cobrada sempre que o imóvel estiver conectado à rede elétrica, mesmo que não haja consumo. Ela corresponde a 30kWh / mês para conexões monofásicas, 50kWh para bifásicas e 100kWh para trifásicas. Ao calcular a potência necessária para a sua micro-usina fotovoltaica, caso você possua uma conexão trifásica e consuma, por exemplo, uma média de 400kWh / mês, nós dimensionaremos o seu sistema para produzir apenas 300kWh, sendo que os demais 100kWh continuarão a ser fornecidos pela rede elétrica.


Vantagens


RENTABILIDADE

Reduza em mais de 95% * sua conta de energia e livre-se das altas na tarifa

SUSTENTABILIDADE

Evite a emissão de CO2 ou outros impactos ambientais Energia limpa e inesgotável

VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA

Já imaginou como seria muito mais fácil vender um imóvel autosustentável em energia?

RECONHECIMENTO

Você ou sua marca serão reconhecidos pelo seu esforço em preservar o meio ambiente





Fale Conosco


Rua Wendell Uchiyama de Oliveira, 418-B, Parque Sagrada familia, Rondonópolis - MT

contato@newsolmt.com.br